Lembrando Mandela através da Ação

A Jovens pelos Direitos Humanos Dinamarca relembra o legado de Nelson Mandela através de dois eventos concebidos para inspirar outros através da arte.

No dia 18 de julho, todos os anos, o mundo celebra o dia Internacional de Nelson Mandela. As Nações Unidas estabeleceram o dia para todos tomarem medidas e inspirarem mudanças. O Dia de Mandela não é um feriado público, mas é um dia para honrar o legado de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, e seus valores através do voluntariado e do serviço comunitário.

A Jovens pelos Direitos Humanos Dinamarca realiza eventos em homenagem ao Dia Internacional de Nelson Mandela, incluindo uma Noite de Arte e a criação de uma pintura em mosaico de Mandela.

Em 2019, nossas filiais da Jovens pelos Direitos Humanos por todo o mundo realizaram eventos para homenagear Mandela e o que ele representa para o mundo. Isso incluiu a Jovens pelos Direitos Humanos Dinamarca, que realizou dois eventos para marcar o dia. Primeiro colocaram uma tenda na Praça Gammeltorv, alcançando público de todos os estilos de vida com livretos O Que São Direitos Humanos?, levando-os a contribuir para uma pintura de mosaico de Nelson Mandela.

Depois disso fizeram a Noite de Arte na Igreja de Scientology de Copenhague, onde a mensagem era de enaltecer a resiliência através da arte. A recitação do poema Invictus comunicou esse espírito resiliente ao público como nenhum outro poema o comunicaria. O poema, escrito por William Ernest Henley, foi famosamente recitado por Mandela a si mesmo e a outros presidiários enquanto estava na Ilha Robben. As suas linhas de encerramento dizem: “Sou o senhor do meu destino, sou o capitão da minha alma”. Depois apresentaram a campanha da Jovens pelos Direitos Humanos com uma mostra da pintura de mosaico de Mandela e atuações de artistas de todos os tipos, incluindo músicos que cantam suas próprias canções, um fotógrafo e um guitarrista.

DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD