NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

ALCANÇANDO O MUNDO — 16ª CÚPULA INTERNACIONAL ANUAL DOS DIREITOS HUMANOS DE 2019

Os participantes da 16ª Cúpula Internacional Anual dos Direitos Humanos realizada na Sala de Conferências 4 da sede das Nações Unidas em Nova York.

A 16ª Cúpula Anual dos Direitos Humanos da Jovens pelos Direitos Humanos Internacional realizada em Nova York atrai delegações do maior número de países na história.

Esperança e realizações foram temas comuns exibidos na sessão de abertura da 16ª Cúpula Internacional dos Direitos Humanos, transmitida ao vivo da Sala de Conferências 4 da Sede das Nações Unidas em Nova York. Com convidados de 78 nações, a cúpula de 2019 de três dias focou-se nas comunidades que trabalham juntas para erradicar os abusos dos direitos humanos por meio de instruir as pessoas sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas (DUDH).

O ingrediente-chave da cúpula anual foram os 51 jovens que vieram de 40 nações para representar seus países. Esses representantes trouxeram conhecimento em primeira mão de suas atividades de educação para abordar questões dos direitos humanos. Eles fizeram intercâmbio com diplomatas e dignitários que por sua vez compartilharam sua experiência e conhecimento a partir de uma perspectiva internacional e de nível político.

Os jovens representantes que participaram foram selecionados com base em suas realizações estelares na resolução de conflitos, de promover a igualdade de gêneros e abordar o tráfico humano e outras violações graves dos direitos humanos.

Em uma mensagem de vídeo aos jovens, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, José Manuel Ramos-Horta, antigo Presidente do Timor Leste, encorajou-os a continuar sua missão para fazer dos direitos humanos uma realidade. As ferramentas práticas para alcançar esse objetivo foram o foco de um seminário de treinamento realizado no Centro Comunitário da Igreja de Scientology de Harlem. Um evento multicultural coroou o último dia — uma celebração da diversidade de etnia, crenças e culturas — representada pelos participantes. A cúpula deste ano foi patrocinada pela Missão Permanente de El Salvador para a ONU e copatrocinada pelas Missões Permanentes de Gana, República da Gâmbia, República da Moldávia e Serra Leoa. Entre outros copatrocinadores estavam a União Internacional de Câmaras de Comércio e Indústria Bilaterais, o Departamento de Direitos Humanos da Igreja de Scientology Internacional, Karna Positive Trust do Nepal, Comissão Nacional dos Direitos Humanos do México, Fundação Internacional para a Democracia na Argentina, Arte e Cultura pelos Direitos Humanos na Itália e a Fundação African Diaspora nos EUA.

A cúpula deixou clara a importância de elevar a consciência da DUDH e apresentou o impacto histórico da DUDH por providenciar recursos educacionais necessários para assegurar uma compreensão global dos direitos humanos.



ENTRANDO EM AÇÃO
Junte-se a Nós na Nossa Campanha pela Paz

Há todo o tipo de formas de usar a educação dos direitos humanos na sua comunidade.

Em 21 de setembro de 2019, o Dia Internacional da Paz foi celebrado em todo o mundo. O dia — designado pelas Nações Unidas para ser celebrado anualmente — concentrou-se no compromisso pela paz acima das diferenças. Este ano foi duplamente significativo, pois também foi o 20º aniversário da Declaração e do Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz da ONU.

Mas criar uma cultura de paz exige respeito pelos direitos de todas as pessoas por todas as pessoas. Para isso, as populações primeiro têm que saber o que são os direitos humanos e no que consistem. Então, as nossas filiais em todo o mundo realizaram eventos, seminários e atividades para instruir as pessoas sobre seus direitos humanos em reconhecimento a este dia.

Junte-se a uma de nossas atividades das filiais, crie sua própria filial para liderar ou participe de atividades na sua área. Conte para nós as suas ideias e o que você planeja fazer na sua área.



PROTEJA OS DIREITOS HUMANOS

Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais se tornando um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD