NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

DIREITOS HUMANOS TRANSPORTADOS PARA TODO O MUNDO

Maersk decidiu dar instrução de direitos humanos a seus funcionários.

A Maersk transporta para 121 países, cada um diferente do outro, por isso os direitos humanos tornaram-se uma grande área de concentração para a empresa.

Maersk, uma empresa de transporte e logística internacional dinamarquesa, é a maior empresa de expedição de containers em todo o mundo em termos do tamanho da frota e da capacidade de carga, que presta serviço a 343 portos em 121 países. Tal procura significa que a empresa é composta por e entrega à maior diversidade possível de pessoas de diferentes culturas, etnias, religiões e línguas. O site deles diz: “Maersk respeita os direitos humanos de todas as pessoas influenciadas pelo nosso negócio. Tomamos um cuidado constante para evitar causar ou contribuir com impactos negativos nas pessoas, quer sejam na nossa empresa, na nossa cadeia de suprimentos ou nas comunidades onde operamos.”

Quando o especialista em relacionamentos com funcionários da Maersk queria encontrar uma forma de instruir seus mais de 60.000 funcionários nos direitos humanos, os materiais educacionais de Unidos pelos Direitos Humanos provaram ser uma mina de ouro. A Maersk incorporou o documentário A História dos Direitos Humanos nos novos cursos on-line para seus funcionários que abrangem os direitos humanos, os direitos laborais e um programa da ONU para as empresas adotarem políticas sustentáveis e socialmente responsáveis. Desde que eles começaram o curso em 8 idiomas, 66% de seus funcionários com acesso a um computador completaram o treinamento. A Maersk escreveu que escolheu o documentário porque “mostra pessoas de todo o mundo com origens diferentes” e “define claramente de onde vieram os direitos humanos”.



QUEREMOS mesmo SABER NOTÍCIAS SUAS

Aqui está o que alguns dos nossos parceiros disseram sobre a nossa 16ª Cúpula Internacional Anual da Jovens pelos Direitos Humanos.

GESTOR DE PROGRAMAS, CONSELHO NACIONAL DA JUVENTUDE, GÂMBIA

“Escrevo em nome do Conselho Nacional da Juventude da Gâmbia para dar um agradecimento à sua nobre organização pelo apoio impávido que tem dado a escolas e pessoas por toda a Gâmbia. Essa intervenção tem, de fato, contribuído para a promoção da paz e educação dos direitos humanos no país.”

PRESIDENTE, COMISSÃO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS, MÉXICO

“Foi uma honra participar da 16ª Cúpula Internacional Anual da Jovens pelos Direitos Humanos. Gostaria de reiterar a minha gratidão pela distinção de ser convidado. Da mesma forma, gostaria de informá-los que a atividade que motiva os jovens a se tornarem defensores e promotores da paz e tolerância em todo o mundo é louvável. O mais importante é que seus compromissos lhes dão a responsabilidade e a dedicação que a defesa dos direitos humanos exige. Parabéns pelo excelente trabalho feito para realizar esse evento importante. Ele promove a colaboração que leva adiante o objetivo de construir um mundo mais pacífico.”

VEREADOR DA REGIÃO DO LÁCIO, ITÁLIA

“A sua tradição está unindo os jovens de todo o mundo para compartilhar, encorajar e inspirar a paz e igualdade global, ensinando às novas gerações os princípios dos direitos humanos. Esse esforço os leva a se tornarem defensores da tolerância e da paz. Inspirado pela sua atividade, apresentei e pedi um voto unânime para uma lei na região do Lácio que estabelece o Dia da Jovens pelos Direitos Humanos para disseminar e mostrar aos jovens de toda a região os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.”



FATOS

A ANÁLISE DO ANO

Um ano com uma procura sempre crescente pelos materiais de Unidos pelos Direitos Humanos e da Jovens pelos Direitos Humanos é demonstrado pelas estatísticas:

52.068

ESCOLAS

em todo o mundo estão usando os materiais da Jovens pelos Direitos Humanos para ensinar os direitos humanos

31.722

ENCOMENDAS

foram feitas em um só ano por pessoas de 175 nações para os materiais de Unidos pelos Direitos Humanos e da Jovens pelos Direitos Humanos

91.873

ESTUDANTES

foram instruídos sobre seus direitos humanos em um ano

774.073

LIVRETOS

foram distribuídos internacionalmente em um ano para ensinar as pessoas sobre seus direitos humanos

4,9

MILHÕES

de visitantes em um ano nos sites humanrights.com e youthforhumanrights.org



PROTEJA OS DIREITOS HUMANOS

Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais se tornando um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD