“Afinal, onde começam os Direitos Universais? Em pequenos lugares, perto de casa — tão perto e tão pequenos que eles não podem ser vistos em qualquer mapa do mundo. No entanto, estes são o mundo do indivíduo; o bairro em que ele vive; a escola ou universidade que ele frequenta; a fábrica, fazenda ou escritório em que ele trabalha.”

— Eleanor Roosevelt
Representante dos EUA para as Nações Unidas

SEJA ATIVO NA LUTA
PELOS DIREITOS HUMANOS

1. Faça uma petição ao seu governo

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é o acordo fundamental e internacional sobre a questão dos direitos humanos e, portanto, deve ser conhecida e aplicada em todo o mundo. 

Faça com que a sua voz seja ouvida. Faça com que a educação sobre os direitos humanos seja uma parte obrigatória do currículo nas escolas e universidades. Ao assinar esta petição, você pode garantir que os direitos humanos sejam aprendidos e exigidos por todos.

2. Crie ou compartilhe um link para nós

Crie ou compartilhe um link para nós (www.unidospelosdireitoshumanos.org.br) em seu site ou no site de sua organização/instituição educacional.

3. Comece um Grupo

Você quer ter uma participação ativa na iniciação de atividades e promoção da causa dos direitos humanos em sua comunidade ou área profissional? O que você pode fazer de mais eficaz é iniciar um grupo!

4. Comece uma Campanha de Petição

A partir do seu próprio grupo, você pode começar imediatamente campanhas de petição e enviar cartas para legisladores pedindo que aprovem legislação de direitos humanos (e por sua vez impedir legislações que ponham em risco os direitos humanos).

5. Obtenha Exemplares do Filme A História dos Direitos Humanos e as Mensagens de Utilidade Pública sobre Direitos Humanos

Comece a mostrar esses filmes aos seus amigos e colegas. Edições especiais dos livretos estão disponíveis para os jovens.

DOWNLOAD »