Relatórios sobre os Direitos Humanos ao Redor do Mundo

Organizações de direitos humanos publicam relatórios anuais e relatórios especiais sobre situações específicas urgentes em relação aos direitos humanos.

Relatório de 2008 da Anistia Internacional

“Os líderes mundiais devem desculpas por serem incapazes de cumprir a promessa de justiça e igualdade na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) adotada há sessenta anos. Nas últimas seis décadas, muitos governos têm mostrado mais interesse no abuso de poder ou na busca do interesse próprio do que respeitado os direitos daqueles que lideram.”

Relatório de 2008 da Human Rights Watch World

“Nunca antes a democracia foi tão aclamada, apesar de tão violada, tão promovida, apesar de tão desrespeitada, tão importante, apesar de tão decepcionante. Hoje, a democracia tornou-se condição indispensável de legitimidade. Poucos governos querem ser vistos como antidemocráticos. No entanto, as credenciais dos requerentes não acompanharam a crescente popularidade da democracia...”

Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos

As publicações recentes incluem um manual para organizações não governamentais e um plano de ação para um programa mundial de educação sobre os direitos humanos. ohchr.org/EN/PublicationsResources/Pages/Publications.aspx

Departamento de Estado dos Estados Unidos

Os Relatórios Nacionais Anuais do Departamento de Estado dos Estados Unidos sobre Práticas de Direitos Humanos examinam a situação dos direitos humanos em todo o mundo (fora dos Estados Unidos).
www.state.gov/g/drl/rls/hrrpt

DOWNLOAD »