NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

PRÊMIO ANFITRIÕES DE DIREITOS HUMANOS DE MILÃO

O Tenor Carmelo Sorce se apresenta no Prêmio Herói dos Direitos Humanos de 2018 no Teatro Gerolamo em Milão.

A Jovens pelos Direitos Humanos da Itália realiza seu Prêmio de Herói de Direitos Humanos 2018.

Todos os anos, a Jovens pelos Direitos Humanos da Itália realiza seu Prêmio Herói de Direitos Humanos e 2018 não foi exceção. Dessa vez, o prestigiado evento foi realizado no Teatro Gerolamo, perto da famosa Catedral Duomo di Milano. Foi inaugurado com uma performance emocionante do tenor italiano Carmelo Sorce.

O evento foi patrocinado pelo governo provincial da Lombardia (cuja capital é Milão), pela Liga do Norte da Itália dos Consulados da América do Sul e do Caribe (representando 38 consulados), pela Embaixada da República Democrática do Congo, pela United Planet Foundation e pela Igreja de Scientology da Itália.

Coincidindo com o Dia Internacional da África, uma das três premiações foi concedida à Cristina Fazzi, uma médica que trabalha na Zâmbia há 18 anos, ajudando os necessitados. Gianfranco Ranieri, sócio do Rotary Club, foi o segundo vencedor. Humanitário ativo desde 1979, ele dirigiu uma organização que construiu escolas no Quênia para ajudar mais de 15.000 crianças. O prêmio final foi para a Fundação Rock No War, liderada por seu presidente Giorgio Amadessi. O grupo objetiva trazer ajuda e alegria para as áreas que estão subdesenvolvidas e na pobreza devido à guerra. Eles realizaram projetos em cinco continentes.

A notícia do recém-consagrado Heróis dos Direitos Humanos foi veiculada no canal de notícias nacionais TgCom 24, incentivando outros a assumirem a causa da defesa e da educação dos direitos humanos.



QUEREMOS MESMO SABER NOTÍCIAS SUAS

Nossos Pacotes de Educação em Direitos Humanos estão disponíveis gratuitamente para educadores; aqui está o que eles dizem sobre os materiais.

EDUCADOR, BRASIL

O kit chegou e eu adorei. É incrível e possibilita que as crianças tenham interesse em aprender e descobrir seus direitos de uma forma divertida. Também possibilita a construção de um cidadão crítico e ativo na sociedade.

ESTUDANTE DE DIREITO, QUÊNIA

Estou escrevendo para agradecer pelo fantástico pacote da Jovens pelos Direitos Humanos que vocês me enviaram. Devo dizer que é maravilhoso e vocês e a sua equipe estão fazendo um ótimo trabalho. Quero agradecer novamente pelo pacote, especialmente o DVD que eu achei muito útil. Mostrei os vídeos para meus familiares, amigos e colegas de faculdade que reagiram muito bem.

EDUCADOR, SUÉCIA

Como uma grande parte do meu mundo consiste em educação, considero o seu kit educacional muito útil. Especialmente quando se trata de educar os jovens. Eu tento falar dos direitos humanos em todas as minhas reuniões e palestras. Descobri que, mesmo quando falo da legislação sueca sobre discriminação no local de trabalho para líderes empresariais, é útil falar sobre direitos humanos. Isso traz contexto ao porquê de termos leis para regulamentar a discriminação.

EDUCADOR, CAROLINA DO NORTE, EUA

Muito obrigado! Meus alunos estão começando a contar aos professores sobre o que estão aprendendo no meu Clube das Sextas-Feiras da Jovens pelos Direitos Humanos. Estou muito empolgado com o impacto que esse currículo está causando em meus alunos. Um aluno, que se comporta mal porque é legal, agora participa das discussões porque realmente está começando a se preocupar com os direitos humanos dos outros.



FATOS

TRÁFICO HUMANO

A DUDH declara que “ninguém será mantido em escravidão ou servidão”, mas a escravidão ainda existe hoje

50%

DAS PESSOAS

capturadas no tráfico de seres humanos são estimadas como sendo crianças

de 2 a 4

MILHÕES

de crianças são submetidas à prostituição no comércio sexual global

de 600 a 800

MIL VÍTIMAS

são compradas e vendidas através de fronteiras internacionais todos os anos para trabalho forçado ou sexo comercial

de 2 a 4

MILHÕES

de pessoas são traficadas todos os anos, tanto nacionalmente como através de fronteiras internacionais

US$ 32

BILHÕES

são faturados anualmente pela indústria de tráfico humano no mundo todo



JUNTE-SE AO MOVIMENTO

Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais se tornando um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD