HERÓIS DOS DIREITOS HUMANOS RECONHECIDOS NAS NAÇÕES UNIDAS
Durante a 15ª Cúpula Anual Internacional de Direitos Humanos, a Jovens pelos Direitos Humanos Internacional premiou três excelentes humanitários por seu trabalho de mudar a cara de suas nações.
Nas Cúpulas Internacionais de Direitos Humanos, defensores exemplares dos direitos humanos recebem o Prêmio de Herói dos Direitos Humanos. Para a 15ª Cúpula Anual deste ano (ver página 3), realizada na sede das Nações Unidas em Nova York, a Dra. Mary Shuttleworth, Presidente da Jovens pelos Direitos Humanos Internacional, entregou os prêmios a três destacados humanitários:
- David Kritsun e Jovens pelos Direitos Humanos de Israel por unir diversas comunidades étnicas e religiosas. Através de seu trabalho, eles estenderam a educação em direitos humanos a 23 regiões de Tel Aviv e a quase 100.000 pessoas em Jerusalém, construindo assim uma base para a paz.
- Nfamara Jawneh é o fundador e diretor executivo da Beakanyang Kafo (que significa Oportunidades Iguais para Todos), uma ONG de direitos humanos. Por 22 anos, sob uma ditadura na Gâmbia, ele foi uma das principais vozes e força de mudança através de sua ampla campanha de conscientização sobre direitos humanos e democracia. Suas atividades de base alcançaram mais de 20.000 pessoas com educação em direitos humanos. Ele agora colabora com o novo governo nacional democrático e com agências não governamentais para construir uma estrutura para a educação em direitos humanos.
Esses premiados são um testemunho do escopo da educação em direitos humanos em todas as fronteiras de países, divisões étnicas e diferenças religiosas.
- Apesar do risco constante e da ameaça ativa do Estado Islâmico, Issa Sufyan Hussein treinou mais de 1.700 funcionários de inteligência, segurança e policiais no Curdistão em direitos humanos. Ele foi um dos primeiros a usar e implementar o currículo da Unidos e Jovens pelos Direitos Humanos na língua curda e agora treina outros educadores para levar adiante suas atividades.
Esses premiados são um testemunho do escopo da educação em direitos humanos em todas as fronteiras de países, divisões étnicas e diferenças religiosas. Eles são exemplos estelares dos muitos outros heróis em todo o mundo que defendem os direitos humanos e trabalham para melhorar condições em suas terras natais.
FATOS
TRÁFICO HUMANO
A DUDH declara que “ninguém será mantido em escravidão ou servidão”, mas a escravidão ainda existe hoje
50%
DAS PESSOAS
capturadas no tráfico de seres humanos são estimadas como sendo crianças
de 2 a 4
MILHÕES
de crianças são submetidas à prostituição no comércio sexual global
de 600 a 800
MIL VÍTIMAS
são compradas e vendidas através de fronteiras internacionais todos os anos para trabalho forçado ou sexo comercial
de 2 a 4
MILHÕES
de pessoas são traficadas todos os anos, tanto nacionalmente como através de fronteiras internacionais
US$ 32
BILHÕES
são faturados anualmente pela indústria de tráfico humano no mundo todo
JUNTE-SE AO MOVIMENTO
Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais se tornando um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.