NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

CÚPULA DOS DIREITOS HUMANOS CELEBRA O 70º ANIVERSÁRIO DA UNIDOS PELOS DIREITOS HUMANOS

Cúpula de Direitos Humanos na ONU em Nova York (acima); o orador convidado Luis Almagro, Secretário Geral da Organização dos Estados Americanos (canto inferior esquerdo); e workshop para Jovens Representantes dado pelo Diretor Executivo de Jovens pelos Direitos Humanos Internacional, Ruslan Khusainov (canto inferior direito).

A 15ª Cúpula Anual Internacional de Direitos Humanos envolve 94 jovens de 57 nações nas Nações Unidas em Nova York.

O 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) foi o tema da 15ª Cúpula Anual Internacional de Direitos Humanos, realizada de 5 a 7 de julho de 2018. Os dois primeiros dias do programa aconteceram na Câmara do Conselho Econômico e Social, na sede das Nações Unidas, em Nova York, com a sessão de abertura transmitida ao vivo pela TV da ONU. A cúpula foi patrocinada pela Missão Permanente da Costa Rica para a ONU e copatrocinada pelas Missões Permanentes de Chipre, Austrália e Romênia e por outras 17 organizações não governamentais (ONGs).

Os participantes da cúpula incluíram:

  • 94 Representantes e Embaixadores da Juventude, representando 57 países, selecionados por suas excelentes realizações no campo dos direitos humanos (os Embaixadores da Juventude são ex-representantes que continuam a defender os direitos humanos).
  • Embaixadores da ONU e diplomatas de 35 países
  • Ao todo, mais de 400 altos funcionários, diplomatas, representantes de ONGs e ativistas de direitos humanos de 73 países.

O programa incluiu dois ícones dos direitos humanos como os principais oradores: o Sr. Luis Almagro, Secretário Geral da Organização dos Estados Americanos e o General de Brigada, Alberto Sepúlveda Riaño, do Exército Nacional da Colômbia. Os dois homens dedicam-se a garantir os direitos humanos daqueles a quem servem e são defensores francos da iniciativa educacional da Jovens pelos Direitos Humanos como meio de fazer isso acontecer.

Em sua apresentação, o Sr. Almagro ressaltou a importância dos direitos humanos: “Convido você a se tornar um genuíno embaixador da humanidade e uma representação da diplomacia ética”, disse ele. “Os direitos humanos em todo o mundo irão se beneficiar de uma nova geração de diplomatas, que são incondicionalmente guiados por princípios e valores, liderados pela noção muito básica da nossa condição como seres humanos e pela universalidade dos direitos inalienáveis a que todos temos direito. É realmente um prazer juntar-me a vocês nesta bela câmara e dirigir-me a essa jovem audiência que, para mim, representa a promessa de uma nova geração, que abrirá caminho para a diplomacia ética prevalecer e governar.”

Os jovens voltaram para casa inspirados, energizados e equipados com materiais e habilidades para implementar integralmente a educação em direitos humanos em seus países.

Os Jovens Representantes apresentaram suas atividades de direitos humanos, as quais lhes deram a honra de representar seus países na Cúpula.

O terceiro dia do evento foi uma celebração multicultural promovida pelo Centro Comunitário de Harlem da Igreja de Scientology. Um workshop para Representantes foi seguido por uma Casa Aberta dos Direitos Humanos. Os Representantes e Embaixadores foram recebidos em Harlem pela Rainha Mãe, Dra. Delois N. Blakely, Prefeita Honorária de Harlem. O programa contou com apresentações de Representantes da Juventude, dignitários e apresentações de talentos locais.

Os Representantes e Embaixadores da Juventude então se organizaram em oito equipes, que foram aos bairros para falar com outros sobre seus direitos, inspiradas no anúncio de utilidade pública da Jovens pelos Direitos Humanos para o artigo 29 da DUDH (Declaração Universal dos Direitos Humanos), “Responsabilidade”, que conclama todas as pessoas a assumirem a responsabilidade de educar os outros sobre os direitos humanos.

Os jovens voltaram para casa inspirados, energizados e equipados com materiais e habilidades para implementar integralmente a educação em direitos humanos em seus países.



JUNTE-SE AO MOVIMENTO

Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais se tornando um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD