O TOUR EDUCACIONAL MUNDIAL DA JOVENS PELOS DIREITOS HUMANOS VISITA SETE NAÇÕES
O 15º Tour Educacional Mundial da Jovens pelos Direitos Humanos viaja 56.420 quilômetros por sete países.
Por 15 anos, a cada ano a Presidente da Jovens pelos Direitos Humanos Internacional, a Dra. Mary Shuttleworth, atravessa o globo com seu Tour Educacional Mundial. A jornada de 56.420 quilômetros por sete países foi realizada em celebração ao 70° aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), adotada em 10 de dezembro de 1948.
O tour foi lançado na Costa Rica, com eventos realizados em três escolas, onde se iniciaram projetos piloto da Jovens pelos Direitos Humanos. Foram realizadas reuniões com o Vice-ministro da Paz e o Conselho da Juventude para planejar a implementação nacional, e tudo foi apoiado pelo prêmio Nobel da Paz e ex-presidente da Costa Rica, o Dr. Óscar Arias Sánchez, e sua esposa Suzanne Fischel.
O tour depois cruzou o Atlântico e chegou à Gâmbia. Ali, a equipe foi recebida pelo presidente Adama Barrow. Eles entregaram workshops nas escolas e realizaram reuniões com funcionários do governo, incluindo o Ministério da Educação, o Ministério da Juventude e Esporte e o Conselho Nacional da Juventude, para criar a adoção dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos em toda a nação. Uma conferência de imprensa promoveu a visita em nível nacional.
Eles depois viajaram mais longe, até o leste da Índia para a 6ª Cúpula Regional do Sul da Ásia. Além disso, novas parcerias foram formadas e planos foram feitos para outro ano de extraordinária educação sobre os direitos humanos em todo o Sul da Ásia. O tour então aventurou-se ainda mais a leste, para Taiwan, para a 6ª Cúpula Ásia-Pacífico. O evento de três dias incluiu jovens representantes da Argentina, Índia, Japão, Malásia, Nepal, Sri Lanka, EUA e é claro que Taiwan.
O Tour chegou ao Camboja, onde a Dra. Shuttleworth e sua equipe foram levados para os Campos de Extermínio do Camboja, onde mais de um milhão de pessoas foram assassinadas e enterradas pelo regime do Khmer Vermelho na década de 1970. Em contraste gritante, no entanto, a Dra. Shuttleworth viu mudança e a esperança para um novo amanhã de respeito aos direitos humanos quando ela se encontrou com o Comitê dos Direitos Humanos do Camboja e os escritórios do Ministério da Justiça, Ministério da Educação, Juventude e Esporte e outras agências governamentais, para discutir a implementação real de educação dos direitos humanos na nação.
A jornada de 56.420 quilômetros por sete países foi realizada em celebração ao 70° aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Depois de violações gritantes dos direitos humanos à mais sutil, mesmo assim transgressões tão sérias quanto essas, a equipe chegou aos Estados Unidos para a primeira Cúpula Regional da América do Norte. Isso incluiu um Concerto Cherry Blossom para os direitos humanos na escadaria do Lincoln Memorial, onde 30 voluntários distribuíram mais de 4.500 livretos O que São Direitos Humanos?. A viagem foi homenageada com o hasteamento da bandeira dos EUA na Colina do Capitólio.
O tour terminou na Cidade do México para a 4ª Cúpula Regional da América Latina, copatrocinada pelo Governador do Estado de Puebla e pela Instituição de Desenvolvimento Integral da Família. O final do evento do Tour Mundial foi mostrado na TV Azteca e Informativo TV.
No total, 28 eventos foram realizados em sete países com 53 peças na mídia nacional e internacional, enquanto promoviam a necessidade da educação fundamental dos direitos humanos sendo obrigatória em todas as nações.
PROTEJA OS DIREITOS HUMANOS
Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais ao se tornar um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.