NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

LEVANDO COMPREENSÃO E PAZ COM OS DIREITOS HUMANOS A ISRAEL

Os membros da Jovens pelos Direitos Humanos Israel Orna Bloom (à esquerda) e David Kritsun (centro) com os voluntários recolhendo assinaturas para a petição de educação sobre os direitos humanos.

A equipe de Jovens pelos Direitos Humanos Israel procura enfrentar o velho dilema de trazer a harmonia aos numerosos grupos étnicos e religiosos que constituem sua nação.

Israel, uma fusão de culturas, línguas e tradições, foi construída pelos imigrantes de um grande número de etnias. Embora sua população seja 75% judaica, até mesmo eles foram originalmente imigrantes vindos de todo o mundo. Adicione a população árabe, os samaritanos, os Cristãos, as tribos de beduínos, os Drusos, etc., e agora uma onda de imigrantes da África do Sul, e chamar Israel de cadinho de raças seria um eufemismo.

Numerosas decisões do Supremo Tribunal israelense para proteger os direitos desses diversos grupos incorporam a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) nas leis do país. Mas é o conhecimento e aplicação dos 30 artigos da DUDH que são a chave para criar a paz entre os diversos membros dessa nação. A consciência desse fato levou a Jovens pelos Direitos Humanos Israel, dirigida por David Kritsun e Orna Bloom, a realizar a tarefa de alcançar todos os habitantes de Israel com a DUDH.

Munidos de materiais da Jovens pelos Direitos Humanos e Unidos pelos Direitos Humanos em hebraico e árabe, eles chegaram a todo Israel e às fronteiras com seminários para todos os ramos que se possa imaginar. Isso incluiu os jovens árabes do Centro de Juventude de Fureidis, uma cidade árabe no norte de Israel. O Diretor do centro disse: “Essas crianças vêm de uma vida dura, portanto, é bom que conheçam seus direitos humanos, para que possam protegê-los”.

Mais prestação do serviço de educação sobre os direitos humanos foi feita para trabalhadores palestinos nos campos de damascos de Zorganika na fronteira de Israel com a Jordânia. Depois teve a Escola do Ensino Médio de Shevah-Mofet em Tel Aviv que serve principalmente estudantes israelenses-russos, filhos de imigrantes da antiga União Soviética. Foi realizado um evento do Dia Internacional dos Direitos Humanos, sendo que os participantes eram uma combinação de fés Drusas, Cristãs, Muçulmanas e Judaicas. Existem seminários no Centro Comunitário de Mulheres Eritreias, os seminários à comunidade imigrante sudanesa e para a comunidade Beduína em Abu Tlul, uma cidade no sul de Israel.

A Jovens pelos Direitos Humanos também realiza eventos de assinatura de petição para fazer parte de uma petição cujo objetivo é que o ensino dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos torne-se obrigatório no sistema educacional. Essas petições levam a Jovens pelos Direitos Humanos Israel para o mercado de pulgas em Jafa, uma das partes mais antigas de Tel Aviv e no Boulevard Rothschild, uma das principais ruas de Tel Aviv.

A equipe da Jovens pelos Direitos Humanos Israel sabia que estava criando um impacto quando o Departamento de Educação da Municipalidade a Leste de Jerusalém deu carta branca para treinar seus professores para prestar serviços a mais de 80.000 crianças. A prestação do serviço começou imediatamente.



ENTRANDO EM AÇÃO
Forme uma Filial dos Direitos Humanos

Ouça a história da Fundadora e Presidente da Jovens pelos Direitos Humanos Internacional, Dra. Mary Shuttleworth em scientology.tv.

Unidos pelos Direitos Humanos depende de voluntários e filiais em todo o mundo para alcançar seu propósito. Por conseguinte, convidamos você para formar uma filial fazendo estas ações:

  • Reunindo-se com outros indivíduos que queiram se juntar a você.
  • Encomendando os materiais da Unidos pelos Direitos Humanos que você precisa em unidospelosdireitoshumanos.org.br ou materiais da Jovens pelos Direitos Humanos em youthforhumanrights.org.
  • Comece a ministrar seminários, fazer petições e outras atividades usando os materiais da Unidos pelos Direitos Humanos e Jovens pelos Direitos Humanos.
  • Fale para a gente que você quer formar uma filial e anexar as fotos de suas atividades.

Por inspiração e para aprender mais sobre a Presidente da Jovens pelos Direitos Humanos, Dra. Mary Shuttleworth, assista scientology.tv. Como uma criança crescendo no apartheid na África do Sul, ela testemunhou as violações desenfreadas dos direitos humanos, o que a inspirou a formar a Jovens pelos Direitos Humanos.



PROTEJA OS DIREITOS HUMANOS

Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais ao se tornar um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD