NOTÍCIAS

CÚPULA LATINO-AMERICANA DE JOVENS PELOS DIREITOS HUMANOS SEDIADA NO CAPITÓLIO DO ESTADO DE NUEVO LEÓN

Altos funcionários do governo se juntaram a representantes da Jovens pelos Direitos Humanos da América Latina em sua cúpula no prédio da Câmara dos Deputados do estado mexicano de Nuevo León.

 

Profissionais que prestam apoio a jovens, altos funcionários do governo e especialistas se uniram para promover a educação sobre direitos humanos como forma de criar um mundo tolerante e pacífico.

As 23 filiais da Jovens pelos Direitos Humanos Internacional (JDHI) em seis diferentes países da América Latina possuem todas um objetivo comum: fazer dos direitos humanos uma realidade.

Independentemente da injustiça no caso das execuções extra-judiciais na Colômbia, o encarceramento de inocentes no Peru ou a corrupção governamental no Panamá, a Jovens pelos Direitos Humanos sustenta que a educação sobre direitos humanos é a solução a longo prazo.

A fundação organizou a segunda Cúpula Anual da Jovens pelos Direitos Humanos regional em março de 2016 em Monterrey, capital de Nuevo León no México, para manifestar essa ideia e promover uma união em prol de mudança. Dezessete jovens representantes de todo o México, Guatemala, Costa Rica, Equador e Venezuela se reuniram no evento de três dias para colaboração e treinamento.

Juán Carlos Cantú, Fundador e Presidente da Jovens pelos Diretos Humanos (JDH) de Nuevo León, a primeira filial da JDH fora da Cidade do México, presidiu o congresso. 48 horas após tomar conhecimento do programa através do Prefeito de San Miguel de Allende em 2012, Cantú já havia apresentado seminários sobre direitos humanos a mais de 190 pessoas.

Sediado no capitólio do governo estadual de Nuevo León, a cúpula regional foi promovida com o apoio da deputada Patrícia Salazar, que em seu discurso de abertura declarou que a prevenção de crimes começa com a educação sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Outros altos funcionários do governo que participaram da cúpula foram a Sra. Catalina Rivera, Presidente da Comissão de Direitos Humanos de Nuevo León, o Sr. Arturo Ramirez, Diretor-Geral para Assuntos da Juventude de Monterrey e o Sr. Alejandro González, Diretor Judicial do Centro de Estudos Legislativos do Congresso do México.

A cúpula foi parte do Tour Mundial Educativo da Jovens pelos Direitos Humanos pela África, Ásia e América Latina liderado pela Presidente da Jovens pelos Direitos Humanos Internacional, Dra. Mary Shuttleworth.

Cada jovem representante na cúpula apresentou um relatório anual de suas realizações regionais — tudo desde apresentação de palestras a estudantes, juízes, polícia e exército até a administração de seminários para treinamento de treinadores, campanhas de petição e a distribuição de livretos. As apresentações foram seguidas de workshops para fomentar habilidades e expansão de esforços para próximo ano. “Foi criado um novo nível de conscientização”, disse Cantú. “Há um longo caminho a se percorrer e podemos participar da criação de um mundo melhor com respeito, conhecimento e disseminação dos direitos humanos.”



ENTRANDO EM AÇÃO
Levando os Direitos Humanos às Multidões

Com eventos e seminários, a Unidos pelos Direitos Humanos alcançou mais de 400 mil pessoas em 2015, formando novos defensores da tolerância e da paz.

A Unidos pelos Direitos Humanos e seu ramo jovem, a Jovens pelos Direitos Humanos Internacional, alcançam indivíduos de todas as raças, culturas e credos com as ferramentas de capacitação educacional disponibilizadas sem custo.

Apenas em 2016, mais de 370.000 livretos “O Que São Direitos Humanos?” e “A História dos Direitos Humanos” foram distribuídos em todo o mundo.

A Unidos pelos Direitos Humanos providenciou materiais educativos gratuitos a indivíduos de 230 países e territórios em todo o mundo.



PRECISAMOS DA SUA AJUDA

Ajude a tornar os direitos humanos uma realidade. Junte-se ao movimento internacional pelos direitos humanos tornando-se um membro da Unidos pelos Direitos Humanos (UDH). Auxilie pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos países-membros das Nações Unidas em 1948. Mais de 60 anos após ter assinado o acordo, sua promessa está longe de ser cumprida.

DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD