NOTÍCIASFAZENDO DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

DEFENSOR APAIXONADO DOS DIREITOS HUMANOS RECEBE PRÊMIO

Abeir Liton do Canadá recebe seu Prêmio Herói dos Direitos Humanos entregue pela Dra. Mary Shuttleworth, Presidente da Jovens pelos Direitos Humanos Internacional.

Abeir Liton, um jovem Muçulmano de Bangladesh tem defendido a causa dos direitos humanos.

O jovem bengalês-canadense, Abeir Liton de 17 anos, foi homenageado na Cúpula por seu trabalho extenso e inspirador sobre os direitos humanos em sua cidade natal de Toronto, o que lhe valeu o prestigioso Prêmio de Herói dos Direitos Humanos. “Senti-me muito honrado de receber o prêmio”, diz Liton. “A Jovens pelos Direitos Humanos Internacional me proporcionou o encorajamento e motivação para continuar a ser um ativista pela educação dos direitos humanos.”

O embaixador do Canadá, Michael Grant, participou da Cúpula, reuniu-se com Liton e parabenizou-o e aos seus colegas representantes da juventude canadense.

Depois de lhe apresentarem a Jovens pelos Direitos Humanos em 2012, Liton adotou o programa e o divulgou por Toronto, a província mais eticamente diversificada de sua nação, onde ele e muitos como ele são apenas uma geração removida de uma vida onde o dia a dia é desprovido de direitos humanos.

Alguns dos colegas de Liton que são voluntários da Jovens pelos Direitos Humanos fugiram de seus países por causa de violações dos direitos humanos. “Escolhi amigos que vieram de países destruídos pela guerra e viram essas coisas em primeira mão”, diz Liton, “então realmente tocou seus corações quando ouviram falar sobre este clube. Eles ficaram muito motivados.” Além de inspirar três novos clubes da Jovens pelos Direitos Humanos nas escolas de Toronto, Liton distribuiu milhares de livretos e devotou centenas de horas ensinando os jovens sobre seus direitos humanos fundamentais, criando assim novos defensores da liberdade.



QUEREMOS mesmo SABER NOTÍCIAS SUAS

A Cúpula Internacional da Unidos pelos Direitos Humanos de 2016 foi inspiradora e educativa para os visitantes e participantes. Aqui está o que eles têm a dizer.

CRIANÇA PARTICIPANTE

“Adorei. Foi interessante e divertido. Eu sonho em ser um desses oradores um dia. Obrigado por serem tão bondosos e levarem os direitos iguais a outras pessoas.”

MÚSICO DA JUVENTUDE, NOVA YORK

“É a verdadeira voz da juventude.”

COFUNDADORA, EMPREENDIMENTO SOCIAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

“Descobri que a cúpula é muito inspiradora. Eu estava à beira das lágrimas o dia todo. Estou absolutamente disposta a colaborar na implementação e organização de eventos... esperando alcançar campos de refugiados e fazer qualquer coisa para fazer com que sua mensagem alcance todas as pessoas.”

REPRESENTANTE DA JUVENTUDE — CANADÁ

“A melhor parte é encontrar representantes com as mesmas ideias que eu de diferentes cantos do mundo. Adorei compartilhar experiências uns com os outros e agir como profissionais. Eu não percebi o quanto o trabalho da nossa comunidade influenciou o mundo todo. Estarei grato para sempre pela oportunidade de representar meu país e agradeço a todos os organizadores e voluntários.”

REPRESENTANTE DA JUVENTUDE — PAQUISTÃO

“Foi uma experiência maravilhosa. Pude ver que a nossa família dos direitos humanos está crescendo. Depois do meu discurso, uma garota veio até mim e me disse que ela já foi uma escrava e que se sentiu muito feliz ao me ver falar em defesa das mulheres.”

REPRESENTANTE DA JUVENTUDE — BANGLADESH

“Eu tive uma experiência incrível. Isso com certeza vai me ajudar a mobilizar mais jovens no programa educativo dos direitos humanos em meu país. Com certeza eu os manterei atualizados, meus amigos.”

REPRESENTANTE DA JUVENTUDE — BANGLADESH

“É surpreendente encontrar e aprender com uma tão variada comunidade de jovens líderes. O Encontro cria uma grande rede educacional e facilita a ligação entre os países.”



DISPONIBILIZAR A EDUCAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais ao se tornar um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD