NOTÍCIASFAZER DOS DIREITOS HUMANOS UMA REALIDADE GLOBAL

LEVAR DE VOLTA OS DIREITOS HUMANOS AO PAÍS QUE CRIOU SOLIDARIEDADE

O Centro de Solidariedade Europeia da Polônia (acima), o livreto A História dos Direitos Humanos em polonês (topo à direita) e moradores locais com o livreto na Polônia (fundo à direita).

Rock for Human Rights (Rock para os Direitos Humanos) e Unidos pelos Direitos Humanos, com a Sociedade Polonesa-americana de Memphis, unem forças para realizar o concerto “Memphis na Polônia”.

A Polônia tem sido, durante séculos, uma porta de entrada entre o Oriente e o Ocidente, entre o comunismo e a democracia, entre a opressão patrocinada pelo Estado e a liberdade.

Como tantos países europeus, a Polônia luta para encontrar o equilíbrio entre seus interesses nacionais e respeitar os direitos e liberdades fundamentais de todas as pessoas independentemente do idioma, etnia ou religião. A educação generalizada dos direitos humanos e de conscientização nunca foi mais importante.

Uma nova oportunidade para reavivar o conceito polonês de solidariedade e direitos humanos foi encontrada com o concerto “Memphis na Polônia”, organizado pela Sociedade Polonesa-americana de Memphis. Eles se emparceiraram com o fundador da Rock for Human Rights (R4HR) e parceiro da Unidos pelos Direitos Humanos, Wil Seabrook, que foi convidado a participar do festival de música realizado em Sopot no norte da Polônia.

Organizadores do festival tinham como objetivo que os eventos fossem educacionais, com uma ênfase nos direitos humanos. Portanto, R4HR e a Unidos pelos Direitos Humanos não só aceitaram o convite, mas também traduziram o livreto A História dos Direitos Humanos em polonês, o primeiro material da Unidos pelos Direitos Humanos.

Em apenas seis dias, eles alcançaram mais de 3.000 pessoas com a mensagem dos direitos humanos e geraram diariamente notícia na mídia nacional no país.

Uma série de quatro concertos e conferências sobre direitos humanos foram realizados em Gdansk e Sopot, Polônia, por Wil Seabrook e a banda R4HR. Eles levaram os direitos humanos à atenção de um público variado, distribuíram milhares de livretos recém-traduzidos e mostraram os anúncios de utilidade pública da Jovens pelos Direitos Humanos. Em apenas seis dias, eles alcançaram mais de 3.000 pessoas com a mensagem dos direitos humanos e geraram diariamente notícia na mídia nacional no país.

Durante o tour, colaborações com R4HR e Unidos pelos Direitos Humanos foram iniciadas com o histórico Centro de Solidariedade Europeia, Museu Sopot, a Cidade de Sopot e a Cidade de Bielsko-Biala. Essas organizações e órgãos governamentais-chave recorrem à incorporação dos materiais de Unidos pelos Direitos Humanos em suas atividades, abrindo assim a porta para disseminação ampla dos materiais de Unidos pelos Direitos Humanos pela primeira vez na história da Polônia.



FATOS

OS ESTADOS DA DUDH

“Devíamos agir uns com os outros em espírito de fraternidade.”

Estamos mudando estes fatos:

3,2

MILHÕES

de estudantes são vítimas de bullying nas escolas todos os anos

54%

DISSERAM TESTEMUNHAR

abuso em casa que pode levar a um aumento da violência nas escolas

1 em cada 3

ESTUDANTES DOS EUA

dizem experimentar bullying na escola

75%

DOS ADULTOS

são importunados por bullying no local de trabalho, quer sejam eles o alvo ou uma testemunha

160.000

ESTUDANTES

faltam na aula por medo de serem importunados na escola todos os dias



RESTABELEÇA OS DIREITOS HUMANOS

Junte-se ao movimento dos direitos humanos internacionais se tornando um membro da Unidos pelos Direitos Humanos. A Unidos pelos Direitos Humanos auxilia pessoas, educadores, organizações e órgãos governamentais em todas as partes do mundo a se conscientizar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
DOWNLOAD »
FAÇA DOWNLOAD