Organizações dos Direitos Humanos
Organizações Intergovernamentais e Governamentais


Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos:

A missão do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos é trabalhar pela proteção dos direitos humanos para todas as pessoas, capacitar as pessoas a compreenderem seus direitos e apoiar os responsáveis pela defesa desses direitos para garantirem sua implementação.

www.ohchr.org

O Conselho dos Direitos Humanos:

O Conselho de Direitos Humanos é um corpo intergovernamental composto por membros dos quarenta e sete Estados que tem a tarefa de promover e proteger os direitos humanos internacionalmente. Seus mecanismos para atingir esses fins incluem uma Revisão Universal Periódica que avalia situações nos 192 Estados-Membros das Nações Unidas, um Conselho Assessor que dispõe de peritos em temas dos direitos humanos e um Procedimento de Queixas para indivíduos e organizações para levar as queixas de violações de direitos humanos à atenção do Conselho.

Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO, do inglês United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization):

A meta da UNESCO é implantar a paz na mente dos homens. Seu trabalho no campo dos direitos humanos almeja fortalecer a conscientização desses direitos e atuar como um catalisador para as ações regionais, nacionais e internacionais de direitos humanos.

www.unesco.org

Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados:

Esse escritório é encarregado de dirigir e coordenar ações internacionais para proteção de refugiados e solucionar seus problemas em qualquer lugar do mundo. Seu principal objetivo é assegurar os direitos e o bem-estar dos refugiados. Seu empenho é para garantir que todos possam exercer o direito de pedir asilo e encontrar refúgio seguro em outro Estado, com opção de retornar para casa voluntariamente, integrar-se ao lugar ou reinstalar-se em um terceiro país.

www.unhcr.org

Escritório do Departamento de Estado dos Estados Unidos de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho:

O Escritório do Departamento de Estado dos Estados Unidos de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho empenha-se para conhecer a verdade e expor os fatos em todas as suas investigações de direitos humanos, relatórios anuais sobre condições do país, etc. O escritório toma medidas para conter abusos e mantém parcerias com organizações comprometidas com os direitos humanos.

www.state.gov

Escritório para Instituições Democráticas e Direitos Humanos da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE):

O Escritório para Instituições Democráticas e Direitos Humanos da OSCE, composto por 56 Estados participantes da Europa, Ásia Central e América do Norte, está engajado com atividades de direitos humanos focadas na liberdade de locomoção e de religião, prevenção de tortura e tráfico de pessoas.

www.osce.org/odihr

Veja as datas oficiais das Nações Unidas para a observância dos direitos humanos



DOWNLOAD »