Pacote Educativo
Dar Vida aos Direitos Humanos

O Pacote Educativo Dar Vida aos Direitos Humanos está disponível, sem custos, para professores do ensino médio, professores universitários e outros educadores. (Oferecimento limitado: um pacote gratuito por educador.)

O PACOTE INCLUI O SEGUINTE GUIA, FERRAMENTAS DIDÁTICAS AUDIOVISUAIS E LIVRETOS:

O GUIA DO EDUCADOR DAR VIDA AOS DIREITOS HUMANOS

O Guia do Educador é um manual completo para implementar o currículo dos direitos humanos. Inclui planos de aula, uma breve história dos direitos humanos, o texto completo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, ideias para atividades e um glossário. Os documentos dos direitos humanos, as organizações e relatórios também estão incluídos para fácil referência.

DOCUMENTÁRIO A HISTÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS

Este filme marcante e fascinante explica os direitos humanos por meio do seu dramático histórico, desenvolvimento e seu uso atual. O termo “direitos humanos” é familiar para quase todos, mas sua importância frequentemente não é compreendida em sua totalidade. A História dos Direitos Humanos conta o histórico dos direitos do homem que culminou em uma carta única contendo todos eles: a Declaração Universal dos Direitos Humanos. No entanto, diante da dura realidade de violações generalizadas aos direitos humanos nos dias de hoje, este filme conta onde os direitos humanos devem atuar para produzir uma mudança decisiva no mundo todo. O DVD inclui 30 anúncios de utilidade pública premiados que ilustram cada um dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

24 LIVRETOS A HISTÓRIA DOS DIREITOS HUMANOS

Como o livreto que acompanha o filme A História dos Direitos Humanos, esta publicação proporciona uma introdução básica aos direitos humanos, descrevendo sua evolução até o sistema de direitos humanos atual. Ele apresenta ao leitor os instrumentos mais importantes de direitos humanos e orienta quais ações qualquer pessoa pode praticar para aumentar a conscientização dos direitos humanos na sua área de influência.


Encomende o Pacote Educativo Dar Vida aos Direitos Humanos - gratuito apenas para professores >>

Se você não é um educador, solicite o nosso DVD e Kit Informativo gratuitos, inscreva-se nas nossas aulas de direitos humanos on-line (disponíveis em inglês) ou adquira nossos materiais de instrução sobre direitos humanos. 

DOWNLOAD »